Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Pastor vê “grave erro teológico” de Tiago Brunet em sermão sobre as decisões de Deus


Um sermão polêmico do pastor Tiago Brunet, que atua como coach e escritor, dizendo que o homem pode alterar os planos de Deus através do livre-arbítrio, foi criticado por outro líder evangélico, o pastor Renato Vargens, também palestrante e escritor.

No sermão, pregado na Comunidade da Fé Church e disponibilizado no YouTube, mostra Tiago Brunet afirmando que o homem tem capacidade de interferir na trajetória que Deus definiu para cada um: “O teu futuro não está determinado, ele está planejado; também não está escrito, ele está desenhado”, diz o pastor.

A certa altura, Brunet cita Lucas 22:42 para dizer que, na cruz, Jesus teve oportunidade de mudar o plano de Deus para a Salvação da humanidade, mas não o fez: “Essa oração eu chamo de ‘blindagem de destino’. O ‘eu quero’ já destruiu muitas vidas, mas quando se diz ‘seja conforme tu queres’ as coisas começam a acontecer de uma forma que você nunca imaginou […] Ele tomou uma decisão que garantiu o destino d’Ele e liberou o nosso”, afirma.

Tiago Brunet é um nome em ascensão no mercado de coaching no país. Mestre no assunto, ele foi tema de uma reportagem da Veja SP, publicada nesta sexta-feira, 21 de dezembro, destacando que o pastor não assina suas publicações com o título eclesiástico e tenta descolar sua imagem do que tradicionalmente se espera de um líder religioso: “Não uso termos bíblicos. Em vez de falar em Deus, gosto de usar a expressão ‘algo maior’ ou ‘conspiração divina’”, declarou ele à revista.

+ Vida de cada ser humano encontra-se nas mãos de Deus
O foco dado por Tiago Brunet às suas palestras é a de alguém que acredita que o ser humano pode, a partir de sua liberdade de ação, mudar a “conspiração divina”, mas de quebra, comete erros teológicos, avalia o pastor Renato Vargens, membro da Coalizão Pelo Evangelho e líder da Igreja Cristã da Aliança, em Niterói (RJ).

“Tiago Brunet afirmou que Deus tem o lápis do destino e o homem a borracha das decisões, o que significa dizer que o homem pode mudar a vontade de Deus. A afirmação do pastor Tiago é um grave erro teológico. Deus é o Senhor Soberano, sempiterno, onisciente, onipotente que decreta sua vontade de forma que nada nem ninguém pode muda-la”, pontuou o pastor em sua página no Facebook.

“Afirmar que o Senhor pode ter sua vontade mudada pelas decisões do homem afronta efetivamente a doutrina da soberania de Deus. Tiago ao afirmar isso, demonstrou ignorância, desconhecimento bíblico e teológico, mesmo porque, as Escrituras ensinam que o Senhor é o grande Deus, o Soberano, o Rei dos reis, o Justo Juiz, o criador, o Todo Poderoso, que reina e governa o cosmos, cuja vontade não pode ser mudada pelo inferno, pelos anjos, pelos homens e nem qualquer criatura existente no universo”, acrescentou Renato Vargens.

Assista à polêmica pregação de Tiago Brunet:
Gospel+

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget