Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Outdoors tentam inverter o sentido do Natal

Outdoor ateísta versus outdoor cristão. (Foto: Fox)
Em Atlanta (EUA), um grupo ateu lançou uma série de cartazes indicando que o verdadeiro significado do Natal tem a ver com o Solstício de Inverno – título que representa o início dessa estação. A data tinha grande importância para os povos antigos, que realizavam festas e celebrações durante a temporada.

Conforme o site Christian Headlines, dois outdoors digitais localizados na Interstate 75 e outro na Spring Road, foram patrocinados pela Freedom From Religion Foundation (FFRF), instituição que defende o ateísmo. Nas imagens aparece um bosque nevado com a seguinte mensagem: “Nesta estação do solstício de inverno, a razão prevalece”. Na sequência o endereço do site do grupo responsável é divulgado.

“A FFRF ressalta que a verdadeira razão para a temporada é o Solstício de Inverno, que neste ano vai acontecer em 21 de dezembro: o dia mais curto e mais escuro do ano”, diz um comunicado de imprensa. “O Solstício de Inverno é comemorado há milênios no Hemisfério Norte porque sinaliza o renascimento do sol e a continuação da vida”, frase destacada no texto.

Um terceiro outdoor apareceu no Peachtree Independent Boulevard, dizendo o seguinte: “A crença sobrenatural é uma inimiga da humanidade”. Os três outdoors fazem parte de uma campanha anual, em Atlanta, segundo o grupo.

A FFRF está investindo na comunicação de que os cristãos só atribuíram o nascimento de Jesus Cristo ao dia 25 de dezembro para criar um “evento contracultural”. Os ateus lutam para mostrar que a data já foi usada por outros povos, em outros tempos, para comemorar outro tipo de festa, descontruindo assim a comemoração cristã dos dias modernos.

Gospel Prime
Marcadores:

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget