Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Milagre: tumor considerado incurável desaparece de criança e caso desafia a ciência

Um caso incrível da cura de um câncer chamou atenção dos médicos no estado do Texas, Estados Unidos, após uma menina de 11 anos de idade, diagnosticada com um tumor cerebral incurável chamado glioma pontino intrínseco difuso (ou DIPG), ficar livre da doença de forma inexplicável cientificamente.


Roxli Doss chegou a fazer tratamento de radioterapia, porém, esse tratamento no seu caso foi apenas para tentar combater o crescimento do tumor, já que ele é considerado incurável.

O pai de Roxli fez questão de afirmar que o diagnóstico da filha foi confirmado por vários hospitais. “No Dell Children, no Texas Children, no Dana-Farber, no John Hopkins e no ‘MD Anderson, todos concordaram que era um caso de DIPG”, disse Scott Doss.

Dra. Virginia Harrod, do Centro Médico Infantil Dell, explicou que por ser um tipo de tumor raro e muito agressivo, sua ação é devastadora e o tratamento muito difícil, por isso considerado incurável.

“É muito raro, mas quando a vemos, é uma doença devastadora. Você tem uma capacidade diminuída de engolir, às vezes perda de visão, diminuição da capacidade de falar e, eventualmente, dificuldade em respirar”.

Seis meses após o diagnóstico, no entanto, Roxli Doss realizou um novo exame para acompanhar a evolução do seu quadro, mas o resultado surpreendeu todos os médicos, pois o tumor simplesmente havia desaparecido.

É “inacreditável”, disse a médica. “Quando vi pela primeira vez o exame de ressonância magnética de Roxli, foi realmente inacreditável”. A especialista diz que os exames não conseguiram detectar mais nenhum sinal de câncer na criança.

“O tumor é indetectável na ressonância magnética, o que é realmente incomum”, explica Harrod.

A cura por meio da fé
Os médicos não conseguiram explicar a cura de Roxli, mas seus pais e amigos, sim. Eles fizeram uma corrente de oração pela vida da criança, uma vez que ela mesma possui muita fé em Jesus Cristo e decidiu confiar sua vida a Ele.

“Nós tivemos a bênção de ver Roxli crescer desde quando ela ainda estava na barriga de sua mãe. Rox é uma criança tão cheia de alegria e com um coração do tamanho de Texas. Ela ama muito sua família, cavalos e Jesus está no centro de sua vida”, diz um comunicado dos organizadores do grupo de oração em uma página da internet.

“O diagnóstico dela quebrou os corações de toda a nossa comunidade. Nós fomos levados a dobrar nossos joelhos e chamados para a batalha, batendo às portas do céu com nossas orações repletas de fé. Sabemos que a única coisa que os médicos não consideravam era a ação do nosso Deus, e Ele realmente tem o poder para operar milagres!”, acrescenta o texto.

A própria Roxli escreveu um poema de agradecimento pelo apoio recebido. “A todos, obrigado. Vocês foram gentis comigo, vocês levantaram dinheiro por mim, vocês oraram por mim e vocês me curaram. Vocês mostraram ao mundo que nem todos os heróis usam capas”, escreveu ela, segundo informações da CBN News.

Gospel+

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget