Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

“Deus planejou nosso destino, mas nossas decisões podem alterá-lo”, afirma pastor

Tiago Brunet. (Foto: Reprodução / Youtube)
Deus tem algo determinado ou apenas “planejado” para a vida de cada ser humano? Em mensagem ministrada na Comunidade da Fé, o pastor e mestre em coaching, Tiago Brunet, fala sobre destino, carma ou o que as religiões chamam de “determinismo”.

O conceito filosófico e teológico de que tudo já está determinado por Deus tem influenciado o meio cristão negativamente. Muitos determinam que algo pode acontecer em suas vidas de “forma profética”, ao que Brunet responde “é porque muita gente não estuda a Bíblia”.

O determinismo parece ter lógica se visto por qualquer ótica, mas não pela ótica de Cristo. “O teu futuro não está determinado, ele está planejado; também não está escrito, ele está desenhado”, explica.

Destino de Jesus
O destino de Cristo era nascer, viver, manifestar seu ministério por um tempo e depois entregar a vida na cruz pela humanidade. “Isso estava profetizado. Isaías, quinhentos anos antes, já descrevia como seria todo processo do futuro de Jesus”, lembrou.

“Na cruz, Jesus tinha todo o peso da humanidade, toda a injustiça, tudo concentrado Nele. Viveu um momento que, talvez, não precisasse viver, porque Ele era filho de Deus”, destacou.

Jesus chegou a dizer: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua.” (Lc 22.42). “Essa oração eu chamo de ‘blindagem de destino’. O ‘eu quero’ já destruiu muitas vidas, mas quando se diz ‘seja conforme tu queres’ as coisas começam a acontecer de uma forma que você nunca imaginou”, disse.

Jesus teve a “opção de mudar o futuro”, isso quer dizer que a missão Dele não estava determinada, só estava planejada. “Ele tomou uma decisão que garantiu o destino Dele e liberou o nosso”, declarou.

Você pode mudar seu futuro
Para o bem ou para o mal, temos o poder de mudar o rumo das coisas. “Na maioria das vezes, vamos fugir do destino que Deus planejou pra gente, porque chega uma hora que parece ser muito difícil. Mas a vitória está um passo depois da tua dor”, garante.

A profundidade da angústia, da dor e do sofrimento funciona como sinal de que os seus melhores dias e o seu destino estão bem perto. “Se você deixar de cumprir seu destino, você vai estragar a vida de muita gente. Se eu fugisse do meu destino profético, o destino de outras pessoas seria atingido porque eu não cumpri o meu”, exemplificou. Não cumprir seu destino, portanto, é o maior ato de egoísmo que alguém pode cometer.

Prepare-se para viver seu destino
“Se você colocar fé na palavra errada, isso terá um efeito em sua vida. Porque é a fé que dá o poder”, alertou. Brunet explicou que se alguém colocar fé no pastor, este terá autoridade sobre a vida dessa pessoa.

A fé deve ser exercitada ao longo do tempo, de forma que haja intimidade com Deus. “E quando finalmente estiver vivendo seu destino, dando frutos, prepare-se, porque vão falar mal de você, vão jogar palavras negativas e criticar você. Falo isto me baseando pela vida de Jesus”, justificou.

Assim como os fariseus fizeram com Jesus, tentando confundir a identidade Dele, o chamando de Belzebu, as pessoas farão com quem está vivendo seu destino. “Não escute os críticos, continue fazendo o que Deus mostrou que é pra você fazer”, concluiu.

Assista!

Gospel Prime

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget