Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Cristãos ugandeses são perseguidos por extremistas muçulmanos


Emmanuel Nyaiti, de 12 anos, contou como foi atacado por extremistas muçulmanos enquanto estava no Centro de Saúde Budaka, no leste de Uganda, se contorcendo de dor.

O menino voltava da casa de sua avó quando quatro homens o emboscaram e o levaram para uma plantação de mandioca. Ali ele foi torturado e tentaram estrangulá-lo. “Um dos muçulmanos se chama Ali e outro Abdul”, contou.

De acordo com The Whashington Times, logo no início da abordagem, os homens disseram: “O islã é uma boa religião. Por favor, se converta. Nós não vamos matar você e você irá para o paraíso”.

“Ali ficou tentando me convencer a me tornar um muçulmano, mas eu recusei. Eles começaram a me empurrar no chão ameaçando me matar se eu não aceitasse o islã”, disse.

“Um deles me acertou com um objeto afiado bem no pescoço e eu fiquei inconsciente. Mas cheguei a ouvir quando eles disseram que eu estava morto”, lembra.

Emmanuel é um entre milhões de cristãos nessa nação africana que enfrenta níveis sem precedentes de perseguição. Entre os perigos e as dificuldades enfrentadas por eles estão negação dos direitos de propriedade, abusos contra as mulheres, conversões forçadas e assassinatos. A igreja no país espera que o governo faça justiça contra os responsáveis por esses crimes.

Gospel Prime

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget